Possíveis efeitos colaterais

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook3.5kTweet about this on TwitterShare on Google+30Pin on Pinterest3Email this to someone

Agora que você sabe como tomar corretamente, é importante saber o que são estes tais efeitos colaterais que todo mundo diz por aí e também as orientações obrigatórias durante o consumo da semente.

A noz da india tem ganhado uma “má fama” de tóxica pelos tais efeitos colaterais que dizem que ela causa. Mas saiba que grande parte destas reclamações estão vindo de pessoas que compram e já sai tomando a semente sem nem ter lido primeiro o que se deve fazer realmente. Você conhece alguém que compra algum equipamento, já sai ligando e tentando usar de qualquer jeito e depois reclama que ele não funciona sem ao menos tem lido o manual? Então, fazem a mesma coisa com a noz da india e não vê resultados.

Devemos sempre lembrar do seguinte: “Do remédio para o veneno, o que muda é a dose”. Fazendo uma analogia a um remédio convencional, se uma pessoa consumisse uma cartela de remédios toda de uma vez só, com certeza teria graves problemas tóxicos. Por isso é que existe um processo para consumir a noz da india, ou seja, devemos parti-la em pedaços menores, para que o corpo possa reagir as substâncias presentes na noz da india, assim como quando tomando remédio qualquer. Por isso na página como tomar, te mostramos uma forma de consumo que fará com que não existam estes tais efeitos colaterais. 😉

Não consuma comprimidos prontos e farinhas que tenham noz da india na composição e jamais faça chá com a noz da india. Porque destas duas formas, você não tem o controle da dosagem de noz da india que irá ingerir. Consuma sempre a semente in-natura usando o método que explicamos na página como tomar corretamente.

Então que fique bem claro: não é só comprar, tomar e tudo bem, não é assim que funciona. Existe um procedimento obrigatório que você precisa fazer também. Por isso você está de parabéns por se informar primeiro para só depois tomar a semente. 😀

É fato que o consumo desta semente nos faz ir mais vezes no banheiro (efeitos diurético e laxativo), por isso é possível e até normal que você tenha cólicas e diarreias. Outros sintomas como dores de cabeça e no corpo como no peito, cintura e nos culotes acontecem porque a queima da gordura localizada está ocorrendo.

Em geral estes sintomas diminuem com o tempo, mas se persistirem é porque o seu corpo está reagindo a semente com mais intensidade, portanto sugiro o seguinte:

  1. Consuma em dias alternados, ou seja, dia sim e dia não.
  2. Caso esteja na 2º etapa, volte a consumir pedaços menores, ou seja, volte a 1º etapa.
  3. Divida a semente em pedaços ainda menores (pegue uma unidade e a divida em 16 pedaços), e passe a consumir o pedacinho, isto até encontrar o pedacinho de noz da india adequado ao seu corpo.

ORIENTAÇÕES

Abaixo temos algumas orientações obrigatórias durante o consumo, portanto leia com atenção:

  • Não consumir de barriga vazia.
  • Tome muita água durante todo o dia, porque a semente pode aumentar o efeito diurético (vontade de urinar), por isso a necessidade de repor o liquido perdido. Veja que agora já temos um benefício em ação, porque quanto mais você urinar, mais sódio do organismo você tende a eliminar junto com a urina, e não sei se você sabe, mas o sódio que é aquele que traz problemas de pressão arterial alta, insuficiência cardíaca e renal. Outro motivo para tomar água é por que a semente também aumenta o efeito laxativo (vontade de defecar). Portanto, para o bom funcionamento do intestino é fundamental tomar muita água por dia para amaciar as fezes e com isso facilitar a sua eliminação. Lembre-se que como vimos no artigo que fala mais sobre os detalhes: a gordura em excesso é queimada e eliminada através das fezes.
tome-muita-agua

Tome muita água durante todo o dia!

  • Consuma diariamente alimentos que amenizam os efeitos diurético e laxativo como alimentos ricos em potássio ( exemplo: banana) para evitar perda de potássio e iogurte para equilibrar a flora intestinal.
  • Atenção redobrada quando for comprar a sua semente. Sempre as compre com aparência saudável. Elas não devem estar murchas, com feridas ou com manchas. A tonalidade própria para o consumo é esbranquiçada, portanto não compre sementes verdes, pois elas fazem mal. Outra orientação é que por precaução não compre ela já cortada, pois não sabemos foi a manipulação dada a ela ao ser cortada.
  • Depois de comprar as suas nozes da índia, conserve elas em local fresco e arejado. Uma boa opção é comprar aqueles frascos de exame que vendem em farmácias para guardar suas nozes com segurança e até mesmo transportar para algum local, como para o seu local de trabalho. E o mais importante: Manter fora do alcance das crianças.
  • Cuidado com um certo produto que as pessoas estão vendendo por ai chamado Chapéu de Napoleão: Este fato surgiu na mídia o qual alerta as pessoas de que uma semente de nome Chapéu de Napoleão estava sendo vendida como sendo o produto autêntico. Muita atenção neste ponto: O Chapéu de Napoleão é uma planta ornamental e altamente tóxica e, portanto não deve ser consumida. Veja abaixo a matéria na integra:

Agora você deve estar pensando: “Como vou saber qual noz da india é falsa, qual é verdadeira e como eu posso diferenciá-las?”. Como eu sabia que isso iria acontecer, eu fui atrás desta história e fiz três videos que vão esclarecer isto de uma vez por todas, assista!

Video #1 Qual é a VERDADEIRA e qual é a TÓXICA?

Qual é a VERDADEIRA e qual é a TÓXICA?

Video #2 – Aprenda a diferenciar cada uma

Aprenda a diferenciar

Video #3 – CUIDADO! Elas são verdadeiramente muito parecidas

Eles são muito parecidos
Por tudo isso é importante comprar este tipo de produto em um distribuidor confiável. Na página onde comprar você encontra uma indicação de uma loja virtual para comprar com total segurança.

Possíveis efeitos colaterais
3.42 (68.44%) 495 votos

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook3.5kTweet about this on TwitterShare on Google+30Pin on Pinterest3Email this to someone