As 6 melhores dicas sobre emagrecimento e alimentação saudável (A #3 é a minha preferida)

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook52Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest0Email this to someone

Você quer emagrecer, eu quero emagrecer, todo mundo quer emagrecer não é verdade? E eu aposto que você já tentou ou conhece alguém que já se aventurou naquelas dietas malucas que acabam trazendo mais frustração, porque a pessoa não consegue o resultado do corpo tão sonhado.

Como eu falei no artigo como tomar a noz da india, a semente pode auxiliar e muito no seu processo de emagrecimento. Mas ela é apenas um complemento de outras duas coisas que você deve fazer também: atividade física e alimentação saudável.

Bem, neste artigo eu quero falar sobre a alimentação saudável e espero que o que for falado útil seja de alguma forma útil para você. Vou te confessar que eu não dava muita atenção a minha alimentação e nem ligava para atividades físicas. Mas eu mudei a minha forma de pensar e meus hábitos alimentares porque o excesso de peso começou a me incomodar e também por que os resultados dos exames de sangue não eram muito bons não.

O problema da alimentação

Eu não sei se você já percebeu, mas hoje vivemos em meio a um grande problema. Antigamente nossos pais e avós comiam carnes e frituras à vontade, sua alimentação era bem mais natural e todo mundo fazia atividades físicas porque era tudo longe e como naquela época os carros eram para poucos, o único jeito era andar longas distâncias.

Hoje a tecnologia tomou conta de tudo, ninguém tem tempo para mais nada, é uma verdadeira “correria” pra lá e pra cá. Com isso nós temos um novo modo de vida que faz com que nos alimentamos mal e ainda por cima estes alimentos são muito industrializados. Outra consequência deste novo modo de vida é que estamos fazendo pouquíssima atividade física e então a energia que nós ingerimos vai se acumulando no nosso corpo em forma de gordura.

Atualmente há um alerta sobre este perigo silencioso que é a obesidade e os médicos tem puxado a orelha de muita gente para mudar os seus hábitos alimentares. Todo mundo está careca de saber que uma alimentação saudável traz muitos benefícios a saúde como a perda de peso, melhora da saúde, diminuição do stress, da ansiedade e muitas outras coisas.

É fato que para se ter uma alimentação saudável e se beneficiar de tudo que ela oferece é necessário primeiro que você mude os seus hábitos com a comida. Mas tenha calma, esta mudança tem que ser lenta e constante. Eu vou explicar: nosso cérebro não está preparado para mudanças bruscas de hábitos, isto explica porque muita gente faz um esforço danado por algum tempo e até consegue emagrecer alguma coisa, mas depois volta ao mesmo peso que estava ou ainda se torna ainda mais gordo(a). Isto acontece porque não foi dado tempo suficiente para que ocorra uma mudança de hábitos na nossa mente.

Um exemplo disto que eu disse são pessoas que estão comendo salada mas pensando naquela pizza cheia de mussarela, e então na primeira oportunidade, uma pizza inteira é devorada por aquela pessoa. Com o passar do tempo ela volta a consumir os mesmos alimentos errados e com isso volta ao peso que estava porque os hábitos de comida saudável não foram gravados  por cima dos hábitos de comida errada no cérebro.

Dica 1: Comece a repensar o que você come

Eu aposto que você já ouviu alguém dizer assim: “Você é o que você come!”, agora imagine a seguinte situação: você está com fome e entra numa lanchonete, o que faz você escolher aquela coxinha gigante e um copo de refrigerante a escolher um sanduíche natural e um suco natural? O que eu quero dizer aqui é que tudo vai depender de você, do que você é, ou seja, dos seus hábitos.

A primeira dica que eu vou te dar é: Caminhe rumo a uma alimentação saudável, mas faça com que esta mudança de hábito seja lenta e constante. Tente mudar um pouquinho a sua forma de lidar com a comida todos os dias. Tente amanhã trocar um refrigerante por um suco natural e saboreie este suco natural, não beba apenas por beber, sinta o sabor dele, eu garanto que você vai se surpreender. Na próxima semana, por dois dias alternados, troque novamente o refrigerante por outro suco natural e assim você vai mudando devagarzinho, trocando o refrigerante pelo suco natural, trocando a macarrão pelo alface e tomate, trocando doces por frutas e quando se dar conta, seus novos hábitos já farão parte do seu dia-a-dia.

Agora que eu já falei sobre alimentação saudável, sobre os hábitos ruins de comida que você carrega no cérebro, e sobre como mudar isto de forma que você nem vai sentir, eu vou passar mais dicas que eu uso e que está me ajudando também a mudar os hábitos sobre a comida (porque eu estou em processo de emagrecimento também 😀 ).

Dica 2: Água, água e água

Dica básica mas que muita gente esquece. A água é muito importante para o corpo porque é ela que leva os nutrientes para todo o corpo e auxilia para um correto funcionamento de todo o nosso sistema. Eu sei que é muito difícil beber 2 litros de água por dia como mandam os médicos, mas vamos lá, deixe uma garrafinha de água sempre ao seu lado. Eu não sei se você bebe água regularmente, mas eu sinto o meu corpo mais leve e bem mais disposto quando estou bem hidratado, faça o teste você também e comprove.

Dica 3: O poder dos alimentos termogênicos

Eu gosto muito de gengibre, de canela e de pimenta! E o melhor de tudo é que eles são alimentos termogênicos, ou seja, eles aumentam a temperatura do corpo, acelera o metabolismo e assim ajuda a queimar a gordura corporal.

A minha dica é que você inclua alimentos termogênicos na sua refeição, existem um monte deles. Eu por exemplo, gosto muito de colocar canela no leite e na minha comida não pode faltar uma boa pimenta. Uma boa opção para o gengibre é fazer um suco no liquidificador batendo a poupa da fruta com um pedacinho de gengibre, aliás, no último domingo, ao invés de tomar o tal do refrigerante, eu tomei um suco de limão com gengibre, é muito bom!!!

suco de gengibre com limão

Suco de gengibre com limão, muito bom!!

 Dica 4: Comer de 3 em 3 horas

Você tem que comer de 3 em 3 horas porque assim você mantém o seu metabolismo sempre ativo, isso é fato! Se você passa muito tempo sem comer, no primeiro alimento que você come, o seu corpo logo pensará assim: “Puxa vida que demora por alimento, deve ser difícil conseguir comida, então eu tenho que guardar a energia deste alimento o máximo possível porque não sei quando vai ter mais.”. Acredite é assim mesmo que ele funciona! Agora se você comer regularmente, o seu corpo fica tranquilo porque sabe que sempre pode contar com uma nova fonte de energia, porque você sempre está comendo algo.

Eu sei que ficar nessa neura de comer de 3 em 3 horas é muito ruim, então o que eu faço: entre as refeições principais eu como uma fruta! Eu faço as 3 refeições principais (café da manhã, almoço e janta) e entre elas eu como fruta, isso é simples e sem complicação. Algumas vezes eu troco uma fruta por uma barrinha de cereal também 😀 .

Dica 5: Comer alimentos que sejam 1 alimento apenas

Deixe-me eu explicar isso melhor: Maçã é simplesmente uma maçã, é 1 alimento somente. Já o refrigerante, por exemplo, não é um 1 alimento, na verdade o refrigerante contém uma mistura de mais de 10 alimentos juntos: tem água, corante, ácidos, açúcar e outros. Clique aqui e veja no site da Sociedade Brasileira de Química a composição do refrigerante.

Você entendeu o que eu disse? Maçã é só maçã! Refrigerante é um monte de coisas juntas e misturadas. Então minha a dica é que você sempre dê preferência a alimentos que sejam somente 1 alimento porque serão sempre mais saudáveis. Na próxima vez que você for pegar algo para comer, pense se aquilo que vai comer é 1 alimento apenas. Pense sobre o que eu disse aqui e você chegará a muitas conclusões, uma delas é que tudo hoje que é industrializado não é 1 alimento, são muitos alimentos misturados. Pense sobre isto e dê preferência a apenas alimentos que sejam “1 alimento”. Nas receitas vale o mesmo, analise as receitas e veja se há como substituir os ingredientes dela para o que sejam “1 alimento”.

Dica 6: Os ingredientes certos

Não sei se você percebeu uma coisa importante vendo estas dicas: quase todas elas se encaixam em apenas uma coisa: para ter uma alimentação saudável e emagrecer você precisa escolher os ingredientes CERTOS para usar nas suas refeições!

Muitas pessoas tem uma visão errada sobre estes ingredientes corretos para emagrecer. A primeira coisa que vem a mente das pessoas é comer salada para emagrecer!

Emagrecer comendo apenas salada? Isso não existe!

Emagrecer comendo apenas salada? Isso não existe!

Mas agora você irá saber um segredo: isto não vai funcionar! Ninguém vive somente de salada, nosso corpo necessita de todos os tipos de alimentos, como proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e outros.

Além deste mito de comer apenas salada para emagrecer, existem outras mentiras sobre alimentação e emagrecimento que você precisa saber:

  1. Alimentos para emagrecer devem ser graça e sem gosto.
  2. Devo comer pouco e passar fome para emagrecer.
  3. Devo me conformar com a falta de variedade na sua alimentação.

A grande verdade é que se você combinar os ingredientes certos, você pode criar receitas verdadeiramente deliciosas e que ainda vão te ajudar a emagrecer. Você tem dúvidas disto? Então fique de queixo caído e com água na boca assistindo ao vídeo de uma receita de Pizza Saudável:

 

Agora que você já viu o vídeo, me responda uma coisa: Nesta pizza, você viu algum ingrediente que não seria considerado saudável, hein? Isto é possível porque se você usar os ingredientes corretos em suas receitas, você vai obter uma alimentação saudável e também vai te ajudar  a emagrecer.

E agora como vou saber quais são os ingredientes e as receitas certas para ter uma alimentação saudável, emagrecedora e deliciosa? Não se preocupe com isto, pois alguém pesquisou sobre isto já reuniu tudo em um livro contendo receitas emagrecedoras, rápidas, simples e surpreendentemente deliciosas: 50 Receitas Para Emagrecer De Vez

livro-50-receitas

Porque você deveria adquirir este livro?

  1. Todas as receitas foram testadas.
  2. É um verdadeiro guia de fácil acesso.
  3. Tem as mais diversas e variadas receitas para todos os gostos.
  4. As receitas são fáceis e simples de se fazer. Isso é ótimo porque muita gente não sabe ou não quer enfrentar a cozinha para preparar uma comida complicada.

O que as pessoas dizem sobre este livro?

Testemunho1 Testemunho2 Testemunho3 Testemunho4 Testemunho5 Testemunho6 Testemunho7 Testemunho8

Se você gostou do livro, aproveite a promoção que o Rodrigo Polesso (autor do livro) está oferecendo, é por tempo limitado. Bem então é isso, eu espero que este artigo possa ter feito você entender mais sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Você deve repensar sobre o que você anda comendo e sobre os hábitos que você tem hoje, eles estão auxiliando ou não você a ter o corpo desejado? Lembre-se que uma alimentação saudável só é possível se consome os ingredientes e alimentos corretos.

Se as dicas que você viu neste texto foram legais e fizeram algum sentido para você, compartilhe este artigo com seus amigos, eles vão gostar também. Até mais!

As 6 melhores dicas sobre emagrecimento e alimentação saudável (A #3 é a minha preferida)
3.77 (75.38%) 13 votos

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook52Tweet about this on TwitterShare on Google+1Pin on Pinterest0Email this to someone